Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Notícias / Voo

Comissário de bordo morre após ataque cardíaco em voo destinado a Paris

Homem se sentiu mal durante voo realizado na última terça-feira, 22

por Giovanna Gomes

ggomes@caras.com.br

Publicado em 28/11/2022, às 15h38

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Imagem ilustrativa - Imagem de Rene Rauschenberger por Pixabay
Imagem ilustrativa - Imagem de Rene Rauschenberger por Pixabay

Um comissário de bordo sofreu um ataque cardíacona última terça-feira, 22, enquanto voava de Bahrein, no Oriente Médio, para a França, morrendo logo em seguida. Yasser Saleh Al Yazidi, como era chamada a vítima, não teve a nacionalidade divulgada.

Conforme apurou o jornal britânico Daily Mail, os primeiros sinais de infarto surgiram já durante o voo GF-19, da companhia Gulf Air.

Quando perceberam que Yazidi não estava bem, os pilotos do Airbus A321 tiveram de fazer um pouso de emergência em Erbil, no Iraque, para que ele recebesse atendimento médico.

Chegando ao aeroporto, o homem foi levado a um hospital próximo. Infelizmente, o profissional foi declarado morto ao chegar à unidade de saúde. Em razão do ocorrido, a aeronave permaneceu no aeroporto internacional de Erbil por quatro horas antes de seguir viagem.

O que disse a companhia aérea

Mais tarde, a companhia aérea Gulf Air publicou nota lamentando a morte do comissário de bordo. "A empresa expressa suas mais profundas condolências à família e entes queridos do tripulante e confirma que o voo foi retomado para Paris conforme programado", disse no comunicado à imprensa. 

"A Gulf Air garante que a segurança de seus passageiros e tripulantes está no topo de suas prioridades e agradece aos passageiros do voo afetado por sua paciência e compreensão", finaliza a mensagem.