Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Notícias / Entretenimento

Como a morte de David Bowie gerou caos no Big Brother britânico

Em 2016, a ex-esposa do Camaleão do Rock recebeu a notícia do falecimento do músico durante o programa, mas acabou causando um mal-entendido na casa

Isabela Barreiros Publicado em 29/01/2022, às 08h00

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Angie Bowie e Tiffany Pollard foram as protagonistas da confusão no reality em 2016 - Divulgação/Youtube/C5 Big Brother UK
Angie Bowie e Tiffany Pollard foram as protagonistas da confusão no reality em 2016 - Divulgação/Youtube/C5 Big Brother UK

Faz quase duas semanas que a edição 2022 do Big Brother Brasil começou na Rede Globo e vem sendo pauta das redes sociais. Com a primeira eliminação, jogo do líder e da discórdia, o programa causa polêmica com suas figuras famosas ou não.

Na última semana, viralizou também no Twitter uma história envolvendo não o Big Brother Brasil, mas a versão do reality show no Reino Unido. Nele, estava uma série de celebridades e subcelebridades, incluindo a ex-esposa de David Bowie, Angie Bowie.

Durante o Celebrity Big Brother, como é chamada a edição inglesa do programa, a ex-modelo recebeu a notícia da morte do ex-marido, o famoso Camaleão do Rock, e contou para outra participante, que o confundiu com um colega de confinamento. O caso foi repercutido pela Veja em 2016.

Pânico no Big Brother

Em 10 de janeiro de 2016, morria David Bowie, artista único de legado inestimável, aos 69 anos depois de 18 meses de luta contra o câncer. Na nota divulgada à imprensa, dizia-se que ele faleceu “em paz cercado por sua família”.

Na mesma época em que o músico morreu, sua ex-esposa, Angie, participava do Celebrity Big Brother e teve que receber a notícia da produção do programa no dia seguinte do óbito. Ela ficou em choque e, sem conseguir se conter, compartilhou com outra confinada.

A ex-modelo, na época aos 66 anos, disse à Tiffany Pollard: “David está morto”. A frase, porém, talvez fosse facilmente entendida por ela, mas acabou sendo simples demais para que a companheira de confinamento pudesse entender de maneira correta.

Em vez de entender que se tratava do ex-marido da mulher, Pollard logo assumiu que aquele “David” morto era o também participante do reality show, David Gest, produtor americano, que, naquele momento, estava dormindo em um dos quartos da casa.

Tiffany começou a gritar com a notícia mal-entendida, o que assustou outros colegas que estavam do lado de fora. Angie explicou que a morte havia sido em decorrência do câncer e que ela não poderia falar nada para ninguém.

No entanto, a mulher sai dizendo: “Eu não posso manter isso em segredo. Ela [Angie] me disse para não contar para ninguém”. E foi imediatamente contar aos outros que o homem estava morto. Ela andava pela casa e todos entraram em choque com a notícia, que não passava de um engano.

Os participantes, desesperados, decidem correr para checar David Gest no quarto e percebem que ele estava vivo embaixo dos cobertores da cama, mas ainda não entendem o que aconteceu para Angie ter falado que “David estava morto”.

A mulher, que havia entendido tudo errado e estava em completo choque, se pergunta porque a ex-modelo fez isso, pensando se tratar de uma brincadeira de muito mau gosto que causou um enorme caos na casa.

Tudo se resolve quando a modelo Danielle Lloyd vai tirar satisfações com Angie. Ela fala: “Você disse que David morreu de câncer”, e é respondida: “David, o meu ex-marido!”, no qual o caso é finalmente esclarecido.

Angie vai a uma cabine chorar pela morte do ex-marido enquanto o restante da casa tentava se recuperar do susto de pensar que um colega havia morrido. “Big Brother é um caos”, diz um deles.



+Saiba mais sobre David Bowie em obras abaixo, disponíveis na Amazon:

Bowie, de Wendy Leigh (2016) - https://amzn.to/2NDAKiC

David Bowie: A Life (Edição Inglês), de Dylan Jones (2017) - https://amzn.to/2Rv0wqm

David Bowie. História, Discografia, Fotos e Documentos, de Mike Evans (2016) - https://amzn.to/2R7jLYp

The Rise And Fall Of Ziggy Stardust And The Spiders From Mars - Gravação original, Importado - https://amzn.to/38l7Mwa

David Bowie (DVD) - https://amzn.to/2v0G7SH

David Bowie: The Oral History (Edição Inglês), de Dylan Jones (2017) - https://amzn.to/38dQkcP

Vale lembrar que os preços e a quantidade disponível dos produtos condizem com os da data da publicação deste post. Além disso, a Aventuras na História pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação pelos links nesta página.

Aproveite Frete GRÁTIS, rápido e ilimitado com Amazon Prime: https://amzn.to/2w5nJJp

Amazon Music Unlimited – Experimente 30 dias grátis: https://amzn.to/2yiDA7W