Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Notícias / Música

Como foi coletado molde peniano de Jimi Hendrix que irá para museu?

Em anúncio recente, a peça com base 'na peça' do lendário guitarrista foi anunciada em exposição

Redação Publicado em 25/05/2022, às 14h57 - Atualizado em 26/05/2022, às 15h19

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Hendrix em registro fotográfico - Getty Images
Hendrix em registro fotográfico - Getty Images

Conforme divulgado na última terça-feira, 24, pelo The Phallological Museum (Museu Falológico Islândes, em tradução livre), o molde peniano do lendário guitarrista Jimi Hendrix feito pela artista plásticaCynthia Albritton está previsto para entrar no acervo do local em junho deste ano, aumentando o número de peças da instituição, com mais de 200 exemplares de 93 espécies animais.

A do músico, em específico, será integrada após um dos últimos pedidos da autora da peça antes de falecer, em 21 de abril de 2022. Conhecida como uma das maiores groupies da história do rock n' roll, Cynthia coletou o molde em fevereiro de 1968, dois anos antes do astro falecer.

O objeto que reproduzia o formato do pênis do guitarrista de "Purple Haze" era o mais valioso de sua coleção, mas não era o único; ao longo de décadas, ela acumulou moldes de grandes nomes do gênero musical, como Pete Shelley, do 'Buzzcocks', e do vocalista do ‘Dead Kennedys’, Jello Biafra

Montagem com o modelo de gesso de pênis do Jimi Hendrix /Crédito: Divulgação / YouTube / fred99be

Como eram feitos?

Em vídeo antigo publicado em julho de 2011 no YouTube, a artista explica que, ao andar nas turnês com os músicos, decidiu desmistificar lendas sobre os volumes dos colegas da música, sendo apoiada inclusive pelo lendário Frank Zappa.

Na gravação ela explica que usa um copo grande, de aproximadamente 500ml, e o preenche com gesso, posteriormente pedindo que o artista insira o órgão na massa moldável. Ao secar, o molde serve para reproduzir com exatidão o formato ao ser preenchida com outros materiais.


Para conferir mais notícias curiosas, não deixe de seguir o site Aventuras na História no Google News. São publicados diariamente notícias, reportagens e matérias especiais sobre fatos históricos. Clique aqui para seguir agora mesmo!