Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Notícias / Família Real Britânica

Como foi o Natal da rainha Elizabeth II?

Em meio à pandemia, a celebração natalina foi diferente para a família real

Penélope Coelho Publicado em 28/12/2021, às 13h00

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Rainha Elizabeth II no Natal em 2011 - Getty Images
Rainha Elizabeth II no Natal em 2011 - Getty Images

Em decorrência da pandemia do novo coronavírus, o Natal da rainha Elizabeth II, de 95 anos, foi novamente diferente das tradições usuais. Pela segunda vez, a monarca celebrou as festividades no castelo Windsor e não em Sandringham, como usual.

Além disso, nem todos os membros da família real britânica participaram do evento ao lado da rainha, como informou uma reportagem publicada na última segunda-feira, 27, pelo portal da revista Caras.

Segundo revelado pela matéria, o jornal The Sun informou que cerca de 20 pessoas da família tenham sido convidadas. Em nota, a Clarence House confirmou a presença do filho mais velho de Elizabeth II, príncipe Charles, e de sua esposa, Camilla, em Windsor.

O príncipe Andrew e suas filhas Beatrice e Eugenie também teriam participado do Natal da família real. O filho mais novo da rainha, Edward, e sua esposa Sophie também teriam marcado presença no local junto com os filhos.

Entretanto, de acordo com a reportagem, o príncipe William e sua esposa, Kate Middleton não foram até Windsor e teriam celebrado o Natal em Norfolk. A filha de Elizabeth II, princesa Anne, também não compareceu ao evento, já que seu marido, Timothy Laurence, recentemente testou positivo para a Covid-19.