Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Notícias / Estados Unidos

Como forma de conter as manifestações, presidente americano ameaça acionar tropas militares e institui toque de recolher em Washington

Donald Trump ainda usou seu Twitter para afirmar que ele era um líder que prega “lei e ordem” e disse para os governantes locais “dominarem as ruas”

Paola Churchill Publicado em 02/06/2020, às 10h33

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Imagem ilustrativa de Donald Trump - Divulgação
Imagem ilustrativa de Donald Trump - Divulgação

Vários manifestações em reação à morte de George Floyd vêm acontecendo por todo território americano. Como forma de acabar com esses protestos, Donald Trump instituiu o toque de recolher em Washington e voltou a falar que irá mandar tropas militares para às cidades que não conseguem controlar os manifestantes.

Trump ainda afirmou em seu Twitter que ele era um presidente de “lei e ordem” e mandou um recado para os governantes locais para que eles “dominem as ruas”. Contudo, o político afirmou que era a favor de protestos pacíficos e condenou a morte de George Floyd.

Desde o começo das manifestações, o presidente americano tem sido alvo de polêmicas, de seus opositores e até mesmo de alguns de seus aliados. Os que são contra o governo, afirmam que o republicano está usando os militares para conter a população, enquanto os que apoiam ele, estão cobrando um posicionamento mais eficiente.

Os protestos têm sido mais intensos nas cidades de Nova York, Los Angeles, Filadélfia e principalmente Minneapolis, lugar onde ocorreu a tragédia. Na última segunda-feira,1, o governador de Nova York, Andrew Cuomo, disse que não precisa de apoio da Casa Branca já que os protestos eram “manifestações de jovens idealistas”.