Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Notícias / Entretenimento

Como Freddie Mercury contou aos membros do Queen que tinha AIDS?

Documentário revela de que forma o talentoso cantor se abriu com seus colegas de banda sobre sua saúde

Ingredi Brunato, sob supervisão de Pamela Malva Publicado em 10/11/2021, às 19h00

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Freddie Mercury, vocalista da banda Queen - Getty Images
Freddie Mercury, vocalista da banda Queen - Getty Images

Neste mês de novembro, a BBC lançou o documentário "Freddie Mercury: The Final Act" (Ou "Freddie Mercury: O ato final", em português), uma produção que se concentra no período final da vida do ex-vocalista do Queen que marcou gerações. 

Um dos acontecimentos descritos pela produção foi o dia em que o cantor de rock finalmente abordou o assunto de sua doença com seus colegas de banda, conforme repercutido pela revista Rolling Stone. Na época, Freddie já sofria há anos com a AIDS.

Estávamos em Montreux. Freddie pediu para nos sentarmos e disse: 'Ok, vocês provavelmente já sabem o que está acontecendo comigo. Já sabem com o que eu estou lidando", relatou o guitarrista do Queen, Brian May, um dos entrevistados pela produção.

Em seguida, Mercury fez um pedido aos músicos: "Eu não quero falar sobre isso, não quero nada que me faça sair de quem nós somos. Quero seguir fazendo música até a po**a do momento que eu não conseguir mais", teria dito o cantor. 

E as coisas de fato aconteceram como o vocalista desejava: ele continuou se apresentando até que estivesse muito abatido pela AIDS para continuar.