Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Notícias / Mundo

Como o diretor de Top Gun conveceu Tom Cruise a fazer segundo filme da franquia?

Kosinski revelou como e o quanto foi difícil a voltar de Cruise após mais 30 anos

Alan de Oliveira | @baco.deoli sob supervisão de Thiago Lincolins Publicado em 31/05/2022, às 09h55

Tom Cruise durante o filme Top Gun: Maverick - Divulgação/ Youtube
Tom Cruise durante o filme Top Gun: Maverick - Divulgação/ Youtube

Após atuar no estrondoso sucesso “Top Gun - Ases Indomáveis (1986)”, o ator Tom Cruise disse que não voltaria a atuar no papel de "Pete Mitchell". O que claramente não foi cumprido, já que ele está em cinemas do mundo todo com o segundo filme da franquia 36 anos depois e o diretor  Joseph Kosinski foi parte fundamental nessa retomada e em entrevista para o ‘Polygon’, publicada segunda-feira, 30, ele falou como conseguiu envolver o ator novamente na trama.

“Bem, eu trabalhei com o Tom e sabia que começaria com caráter e emoção… O conflito [é sobre] a diferença entre ser um aviador que entra e arrisca sua própria vida, e alguém que está em uma posição mais alta que tem que enviar outros para arriscar suas vidas. Conversei com alguns almirantes que falaram sobre essa diferença. É um tipo diferente de pressão, é quase mais difícil enviar os outros em vez de ir você mesmo. E para mim, parecia que isso alavancou a emoção do filme passado e os relacionamentos que todos nós amamos, mas levou a uma nova direção. Então foi aí que eu comecei,” falou o diretor. 
Kosinski ainda ressaltou: “Eu acho que foi honestamente o elemento que realmente pegou Tom, porque deu a ele uma razão emocional para retornar a esse personagem. A segunda coisa foi, o que Maverick está fazendo? Você sabe, onde podemos encontrá-lo? E essa é a minha própria paixão... Então a ideia de encontrá-lo como piloto de testes no limite do que é possível me pareceu a maneira perfeita de encontrá-lo, e Tom adorou isso.”

Top Gun depois de 30 anos

Em ‘Top Gun: Maverick’, além de Cruise, e elenco conta com estrelas de Hollywood como  Glen Powell, Miles Teller e Monica Barbaro e está em catálogo nos cinemas desde 27 maio.

A sinopse oficial lançada para o filme, aborda como o diretor deseja que as pessoas observem a trama, leia abaixo: 

“Depois de mais de trinta anos de serviço como um dos principais aviadores da Marinha, é lá o lugar de Pete 'Maverick' Mitchell (Tom Cruise), forçando a barra como um piloto de teste corajoso e evitando o avanço na classificação que o aterraria... Enfrentando um futuro incerto e confrontando os fantasmas de seu passado, Maverick é levado a um confronto com seus próprios medos mais profundos, culminando em uma missão que exige o sacrifício final daqueles que serão escolhidos para voá-la.”