Notícias » Família Real Britânica

Como a rainha ficou sabendo do noivado de William e Kate?

Em 2010, Elizabeth II foi surpreendida por uma atitude do neto, que não seguiu as tradições reais; entenda

Penélope Coelho Publicado em 07/01/2022, às 08h22

William e Kate, após anúncio de noivado
William e Kate, após anúncio de noivado - Getty Images

Na última quinta-feira, 6, a mídia internacional divulgou uma informação inédita a respeito do noivado do príncipe William e de Kate Middleton. Segundo a escritora e especialista da família real, Katie Nicholl, o casal escondeu a informação da rainha Elizabeth II.

Em 2010, o filho mais velho de Charles e Diana foi discreto em seu pedido. Na ocasião, após oito anos de namoro, durante uma viagem ao Quênia, o duque de Cambridge pediu sua amada em casamento.

Entretanto, de acordo com as tradições, William deveria ter primeiramente pedido para a sua avó, monarca da Inglaterra, a autorização para se casar. Por isso, manteve o noivado em segredo por um tempo, para que a notícia não vazasse. As informações foram publicadas pelo portal Metrópoles.

Segundo Nicholl, a rainha ficou sabendo do noivado através de uma ligação. Enquanto tomava seu café da manhã com o marido, príncipe Philip — que faleceu em abril do ano passado — Elizabeth II foi surpreendida quando William informou que iria se casar.

“A rainha não tinha ideia de que haveria um anúncio naquela manhã. Foi um pouco apressado, porque William estava aparentemente preocupado com o vazamento”, afirmou a escritora.