Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Notícias / Entretenimento

Como seria se os personagens de Chaves tivessem a idade real da série?

Roberto Bolanõs tinha 44 anos quando deu vida à Chaves, de 8, pela primeira vez. Desta forma, Hidreley Dião recriou os personagens da série

Fabio Previdelli Publicado em 02/03/2022, às 13h53 - Atualizado em 12/06/2022, às 11h11

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Chaves em retrato fotográfico na série - Divulgação / Televisa
Chaves em retrato fotográfico na série - Divulgação / Televisa

Durante décadas, a série mexicana ‘Chaves’ marcou as tardes da televisão brasileira com suas histórias cômicas e cheias de personagens carismáticos que encantavam todos com seus bordões que marcaram época. 

Criado por Roberto Gómez Bolaños, Chaves se passa em torno das histórias de um menino de oito anos que ‘vive’ em um barril numa vila fictícia, um retrato bem-humorado do cotidiano latino-americano. Um fato curioso sobre a produção é que quando começou a ser exibida, em fevereiro de 1973, Bolanõs, que dá vida ao protagonista da trama, já tinha mais de 40 anos. 

Essa diferença de idade fez o artista visual Hidreley Dião ‘imaginar’ como seria Chaves se ele fosse realmente uma criança. “E se o Chaves tivesse mesmo 8 anos na série? Homenagem a Roberto Gómez Bolaños que estaria completando 93 anos hoje [21 de fevereiro]”, publicou em seu Instagram.

Usando tecnologias de inteligência artificial, Hidreley ‘recriou’ não só Chaves como também diversos outros personagens icônicos da série, como Quico, Chiquinha, Nhonho e Pópis. Confira!

O resultado, além de impressionante, também agradou muito os fãs da série espalhados pelo mundo. “Bonita homenagem para uma pessoa tão conhecida em muitos países americanos. Saudações da Espanha”, disse uma seguidora. “Teu trabalho é sensacional. Parabéns!”, exaltou outro.

Para conferir mais notícias curiosas, não deixe de seguir o site Aventuras na História no Google News. São publicados diariamente notícias, reportagens e matérias especiais sobre fatos históricos. Clique aqui para seguir agora mesmo!