Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Notícias / Brasil

Como seriam Mamonas Assassinas nos dias atuais?

Hidreley Dião criou versões dos rostos dos integrantes compatíveis às idades que teriam em 2022

Ingredi Brunato, sob supervisão de Fabio Previdelli Publicado em 30/06/2022, às 15h50 - Atualizado em 07/08/2022, às 08h00

Montagem com foto real de Dinho, vocalista do Mamonas, e versão envelhecida pelo artista - Divulgação/ Arquivo Pessoal e Divulgação/ Hidreley Dião
Montagem com foto real de Dinho, vocalista do Mamonas, e versão envelhecida pelo artista - Divulgação/ Arquivo Pessoal e Divulgação/ Hidreley Dião

Em março de 1996, um trágico acidente de avião roubou do Brasil uma de suas bandas mais amadas. A perda dos lendários Mamonas Assassinas é lamentada até hoje devido não apenas ao talento dos carismáticos músicos, mas também sua idade jovem, que variava entre 22 e 28 anos através dos integrantes. 

Em uma bela homenagem publicada em sua conta oficial do Instagram, o artista digital Hidreley Dião usou uma técnica que mistura inteligência artificial e edição de imagem para imaginar como seriam os cinco brasileiros se ainda estivessem vivos hoje. 

A postagem foi feita em ocasião do aniversário de 26 anos da morte deles, que foi completado em março de 2022. Confira abaixo os rostos envelhecidos dos membros do Mamonas Assassinas, que estariam na casa dos 50 anos: 

Arte digital 

Hidreley Dião possui um trabalho extenso na área de modificação de imagens, com pelo menos uma década de experiência, e reconhecimento tanto no Brasil e quanto no exterior. 

Diversos de seus projetos são disponibilizados em sua conta do Instagram, chamando a atenção de internautas. Além de criar versões mais velhas de figuras públicas que morreram cedo demais, o artista por vezes cria retratos realistas de personagens de desenhos animados.