Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Notícias / Entretenimento

Como Will Smith ficou após dar tapa em Chris Rock no Oscar?

Tyler Perry relembrou estado emocional de Will Smith na cerimônia, que sofreu com um “gatilho”

Redação Publicado em 15/06/2022, às 10h12

Momento do tapa de Will Smith em Chris Rock no Oscar 2022 - Getty Images
Momento do tapa de Will Smith em Chris Rock no Oscar 2022 - Getty Images

O ator Tyler Perry relembrou o estado de Will Smith e Chris Rock após o episódio que se tornou a maior polêmica do último Oscarquando o ator subiu ao palco da cerimônia para dar um tapa no rosto do comediante.

Em entrevista à apresentadora da CBS, Gayle King, Perry afirmou que Smith estava “devastado” depois do ocorrido, que, segundo o ator, foi uma situação extremamente “dolorosa” para ele.

"Há uma diferença entre confortar e reduzir a intensidade de um conflito. Esse é o primeiro passo. Sai cedo para me assegurar que Chris estava bem. Ser amigo dos dois foi muito difícil”, começou a explicar.

Ele continuou: "Acredite, foi doloroso para todos no lugar, e para Chris, que foi um campeão pela forma com que lidou. Mas também quero que vocês entendam que algo muito doloroso aconteceu com Will. Isso não é desculpa, ele estava completamente errado pelo que fez. Mas algo deu gatilho nele — aquilo foi muito fora de quem ele é," continuou.

"Quando fomos até ele [Will], estava devastado, não conseguia acreditar no que havia feito. Olhei para os olhos dele e disse: 'O que está fazendo? Esta é sua noite,' ganhar um Oscar, um dos pontos altos da carreira e que ele queria tanto”, completou o ator.

Para Perry, Smith “está passando por muitas reflexões para tentar entender o que aconteceu."

Relembre a polêmica

Will Smith deu um tapa no rosto de Chris Rock após o comediante fazer uma piada com a esposa do ator, Jada Pinkett Smith. “Jada, eu te amo. Mas espero vê-la em G.I Jane 2 [a suposta sequência onde Demi Moore aparece careca]”, disse Rock à Jada.

A atriz sofre de alopecia e pareceu estar desconfortável com o comentário. Chris então continuou: “Essa foi das boas. Ok. Vou embora daqui”. Will então subiu no palco e lhe deu o tapa, gritando de volta à sua mesa: "Tire o nome de minha mulher da p*rra da sua boca".

Depois do ato, Smith foi banido do Oscar e de todos os eventos promovidos pela Academia de Artes e Ciências Cinematográficas até 8 de abril de 2032. Ao anunciar a punição, a academia também declarou esperar que essa decisão resulte num “tempo de cura e restauração”.