Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Notícias / Operação no Rio de Janeiro

Complexo do Alemão: No Rio de Janeiro, operação deixa 18 mortos

Operação feita no Complexo do Alemão, no Rio de Janeiro, deixou mortos nesta quinta-feira, 21

Redação Publicado em 21/07/2022, às 21h08

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Registro da operação realizada no Rio de Janeiro - Reprodução/Vídeo
Registro da operação realizada no Rio de Janeiro - Reprodução/Vídeo

Uma operação realizada no Complexo do Alemão, Rio de Janeiro, nesta quinta-feira, 21, resultou na morte de 16 suspeitos, um policial e uma civil.

O episódio que resultou nos óbitos fora efetuado pelo Batalhão de Operações Especiais da Polícia Militar, o BOPE, apoiado pela Coordenadoria de Recursos Especiais, o CORE, da Polícia Civil. 

Durante o episódio, 400 agentes entraram na comunidade às 6h. Para a operação, foram colocados em ação quatro aeronaves e também 10 veículos blindados, conforme repercutido pela CNN Brasil.

Na invasão, até mesmo um dos helicópteros usados pela Polícia Militar acabou sendo alvo de tiros. As autoridades informaram que uma metralhadora ponto 50, que tem capacidade de eliminar helicópteros, fora apreendida, além de duas pistolas e quatro fuzis.

Bolsonaro se manifesta

Através de transmissão ao vivo, o presidente Jair Bolsonaro lamentou a morte de Bruno de Paula Costa, cabo da PM. O presidente disse que foi "um fato lamentável" e que Bruno fora "vitimado por bandidos". 

Apesar de não ter mencionado a morte dos suspeitos do episódio, Bolsonaro também relembrou seu tempo como combatente ao homenagear Bruno: "A fotografia dele, quando vi aqui até me emocionei, meu colega paraquedista".