Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Notícias / Música

Compositor de ‘Mulheres’, que acusa Adele de plágio, fala sobre o assunto: ‘Só quero que reconheçam’

Em entrevista, Toninho Geraes afirmou que está aberto para conversar

Penélope Coelho Publicado em 28/09/2021, às 11h18

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Montagem com fotografia de Toninho Geraes e Adele - Divulgação/Fantástico/ Getty Images
Montagem com fotografia de Toninho Geraes e Adele - Divulgação/Fantástico/ Getty Images

No último domingo, 26, o compositor da música ‘Mulheres’, que ganhou fama na voz do cantor Martinho da Vila, concedeu uma entrevista ao programa da Rede Globo, Fantástico, para falar sobre as acusações de plágio envolvendo a cantora britânicaAdele.

Na ocasião, Toninho Geraes falou sobre os motivos pelos quais está juntando uma série de provas para acionar na Justiça a artista e a gravadora XL Recordings. O compositor acusa Adele e sua gravadora de terem plagiado a música brasileira ‘Mulheres’ na canção ‘Million Years Ago’, lançada no ano de 2015, no álbum ‘25’.

O advogado de Geraes afirmou que eles tentaram um acordo com os envolvidos, mas, por quatro meses não obtiveram resposta e decidiram preparar uma ação judicial.

Em entrevista ao Fantástico, Toninho afirmou que está aberto para conversar com a artista conhecida por canções como ‘Someone Like You’ e ‘Hello’ e com seus representantes.

“Eu não quero brigar, só quero que reconheçam que a minha música está dentro da obra dela”, afirmou o compositor brasileiro.

Compare as obras.