Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Notícias / Entretenimento

Confira 5 lançamentos com temas históricos que estreiam na Netflix em junho

De batalhas medievais à aventura soviética: separamos as novas obras que serão disponibilizadas na plataforma para assistir durante a quarentena

Wallacy Ferrari Publicado em 02/06/2020, às 12h42

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Cena de 'Rei Arthur: A Lenda da Espada' (á esq.) e de 'WASP Network' (à dir.) - Divulgação
Cena de 'Rei Arthur: A Lenda da Espada' (á esq.) e de 'WASP Network' (à dir.) - Divulgação

Recheada de estreias, a Netflix lança e relança mais de 60 títulos no mês de junho em seu catálogo brasileiro. Entre diversas séries, reality shows, desenhos e filmes, separamos cinco obras com contextos históricos para conhecer ao longo da quarentena.

1. Destacamento Blood, 2020, 2h34min

Cena do filme 'Destacamento Blood' / Crédito: Divulgação / Netflix

Com o renomado diretor Spike Lee ao lado do roteirista Kevin Wilmott, que venceram juntos o último Oscar de Melhor Roteiro adaptado, a produção contextualizada após o fim da guerra do Vietnã tem um elenco de peso, com Chadwick Boseman, Jean Reno e Jonathan Majors, e será lançada no dia 12 de junho com exclusividade. O drama faz questão de mostrar a contribuição dos soldados negros ao exército dos Estados Unidos em uma busca pelos restos mortais do seu comandante.


2. Rei Arthur: A Lenda da Espada, 2017, 2h06min

Cena do filme 'Rei Arthur: A Lenda da Espada' / Crédito: Divulgação / Netflix

Com a direção do inglês Guy Ritchie, aventura medieval chega ao catálogo da Netflix no dia 7 de junho após arrecadar mais de 140 milhões de dólares em bilheteria. Protagonizado por Charlie Hunnan e Jude Law, épico conta a história do rei após a retirada da espada mágica e sua saga na briga pelo trono da Grã-Bretanha.


3. Atleta A, 2020, 1h43min

Larry Nassar chora durante conclusão de sua sentença em julgamento / Crédito: Divulgação

O documentário revela a história de Larry Nassar, ex-médico e fisioterapeuta da equipe olímpica de ginástica dos Estados Unidos e referência em osteopatia na Universidade Estadual de Michigan, após acusação de estupro e pedofilia de centenas de crianças por mais de 20 anos. Narrado por jornalistas que acompanharam o caso, a obra reúne depoimentos de testemunhas até a sentença final. Estará disponível a partir do dia 24 de junho.


4. Indiana Jones e o Reino da Caveira de Cristal, 2008, 2h04min

Cena do filme 'Indiana Jones e o Reino da Caveira de Cristal' / Crédito: Divulgação / Netflix

Protagonizado por Harrison Ford, o aventureiro é sequestrado por agentes soviéticos e forçado a fazer buscas arqueológicas atrás de uma misteriosa caveira amazônica com poderes sobrenaturais. a direção fica por conta de Steven Spielberg, que teve o trabalho premiado pelo melhor figurino no Saturn Awards. Com uma bilheteria de 790 milhões de dólares, o sucesso do cinema já está disponível na plataforma de streaming!


5. Wasp Network, 2019, 2h10min

Cena do filme 'Wasp Network' / Crédito: Divulgação / Netflix

Situado nos anos 1990, a história é uma adaptação do livro "Os Últimos Soldados da Guerra Fria", escrito por Fernando Morais, e conta a história de um grupo de espiões cubanos favoráveis ao socialismo que se infiltram em um grupo de terroristas contrários à Fidel Castro em Miami. O elenco conta com Penélope Cruz, Wagner Moura, Gael García Bernal e tem a direção do francês Olivier Assayas, disponível a partir do dia 19 de junho.