Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Notícias / Entretenimento

Confira cena exclusiva de Tsé, obra que retrata a impactante vida de judia polonesa na Segunda Guerra

O filme estreia em 12 de setembro, com direção de Fábio Kow, neto da sobrevivente

Alana Sousa Publicado em 28/08/2019, às 15h00

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Crédito: Divulgação
Crédito: Divulgação

Aos 14 anos, a judia polonesa Tsecha Szpigel ou Tsé, foi atirada pela janela de um trem em movimento. A ação extrema foi uma decisão da própria mãe, a fim de salvar a sua vida. O trem estava a caminho do campo de extermínio nazista de Sobibor. A partir daí, Tsé precisou fazer de tudo para sobreviver. Anos mais tarde, veio para o Brasil.

Este é o cenário que o filme Tsé é ambientado, escrito e dirigido por Fábio Kow — neto de Tsecha — tem lançamento marcado para o dia 12 de setembro, com distribuição da Pagu Pictures.

Crédito: Divulgação

A obra apresenta a saga da polonesa por meio de depoimentos da própria Tsé e de seus descendentes. A história trata de questões universais, como a intolerância, o amor à vida e a constante reinvenção. Além de trazer imagens reais da guerra e vídeos do arquivo pessoal dos familiares.

O trecho inédito mostra imagens do início da Segunda Guerra, quando os alemães invadiram a Polônia e milhares de judeus tiveram que se refugiar em países próximos. Em depoimento Tsé se lembra de quando teve de se esconder em um bunker, junto do pai, da mãe e do irmão, para se proteger de bombardeios.

Confira a cena abaixo.