Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Notícias / São Paulo

Confundida com homem, jovem é retirada à força de banheiro feminino

O episódio aconteceu em uma estação de metrô em São Paulo, e se tornou caso de polícia; entenda

Redação Publicado em 12/04/2022, às 10h19

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Confusão no Metrô de SP - Divulgação/Youtube/Canal UOL
Confusão no Metrô de SP - Divulgação/Youtube/Canal UOL

Na noite da última segunda-feira, 11, foi divulgada a informação de que a estação Sapopemba, do metrô de São Paulo, foi palco para uma confusão que acabou se tornando caso de polícia.

Na ocasião, uma jovem de 21 anos alega ter sido alvo de agressão, após ter sido retirada à força de dentro do banheiro feminino. De acordo com informações publicadas pelo portal Universa, da UOL, Júlia Mendes foi confundida com um homem.

A moça, que possui cabelos curtos, vestia calça jeans e camiseta polo no dia do acontecido. Ela relata que, quando entrou no banheiro, as funcionárias de limpeza alertaram que não podia estar ali: “Eu então virei para trás e fiz um sinal com a cabeça, para que vissem que eu era uma menina, não um rapaz. Achei que tinham entendido”, conta.

No entanto, Júlia foi surpreendida por seguranças do metrô:

“Eu estava sentada no vaso, fazendo xixi, com as calças baixadas, quando tomei um susto ao ouvir murros na porta. Era um segurança, gritando para eu sair da cabine. Eu comecei a perguntar por que eu tinha que sair e ele só gritava palavras de ordem, mandando eu sair. Quando eu abri a porta, tinha dois seguranças. Um deles viu que eu era uma menina e pediu desculpas. Mas o outro acabou avançando para dentro da cabine quando eu disse que ele estava me constrangendo”, relatou Mendes.

A confusão se estendeu e uma amiga da vítima que gravava a ação do segurança foi agredida no rosto. Com o ocorrido, o guarda acabou sendo afastado de seu cargo e Júliadenunciou o caso para a polícia.