Notícias » Entretenimento

Conheça a atriz que irá interpretar Diana na série The Crown

Elizabeth Debicki foi a escolhida para viver a Princesa de Gales na quinta e sexta temporada do seriado

Penélope Coelho Publicado em 17/08/2020, às 09h30

A atriz Elizabeth Debicki
A atriz Elizabeth Debicki - Wikimedia Commons

The Crown, a série original Netflix que aborda o reinado da Rainha Elizabeth II — ganhou uma novidade em seu elenco. De acordo com informações do portal de notícias The Sun, a atriz Elizabeth Debicki dará vida a uma das mais importantes figuras da realeza britânica, Princesa Diana.

Elizabeth participará de The Crown na quinta e na sexta temporada da produção; e entrará no lugar de Emma Corin, atriz que interpretou a Princesa de Gales na quarta temporada da série — que ainda não estreou.

Aos 29 anos Debicki representará o período final e conturbado de Diana, incluindo o fim de seu casamento com o príncipe Charles, além disso, a série também abordará o trágico acidente que tirou a vida da princesa, em 31 de agosto de 1997.

Elizabeth Debicki nasceu em Paris, mas foi criada na Austrália, onde iniciou sua carreira de atriz. O talento da intérprete foi revelado ao grande público em 2013, no longa O Grande Gatsby, pelo qual ganhou um prêmio AACTA de Melhor Atriz Coadjuvante.

Debicki também é conhecida por seu papel no filme Guardiões da Galáxia vol. 2 (2017) — onde interpretou Ayesha —, e por ter sido uma das protagonistas do seriado o Gerente da Noite (2016), onde atuou ao lado de Olivia Colman, atriz que representou a Rainha Elizabeth II em duas temporadas de The Crown.

“É um privilégio e uma honra fazer parte desta série magistral, que me prendeu totalmente desde o primeiro episódio. O espírito da princesa Diana, suas palavras e ações vivem nos corações de muita gente”, afirmou a atriz no anúncio oficial de sua participação no seriado.