Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Notícias / Arqueologia

23 séculos de história: o hotel turco que foi construído em meio a incríveis ruínas arqueológicas

Praticamente “flutuando” em cima de um mosaico de 1.050 metros quadrados, o estabelecimento contém 35 mil artefatos de diferentes civilizações; confira as fotos

Isabela Barreiros Publicado em 16/04/2020, às 14h16

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
O hotel Museum Hotel Antakya - Museum Hotel Antakya
O hotel Museum Hotel Antakya - Museum Hotel Antakya

Um dos estabelecimentos mais modernos e inovadores do mundo está na Turquia, na antiga cidade de Antáquia. O Museum Hotel Antakya, como o próprio nome indica, faz uma incrível fusão entre hotel e museu, contendo, ao mesmo tempo, 200 quartos e 35 mil artefatos de diferentes civilizações.

O mais particular do local talvez seja que ele está praticamente “flutuando” por cima de um enorme mosaico no chão. O antigo piso, feito com uma peça única medindo ao menos 1.050 metros quadrados, é considerado o maior do mundo.

Crédito: Museum Hotel Antakya

Os quartos, saguão, o bar e o restaurante Ayan Meyan, estão pairando sobre o sítio arqueológico. Enormes colunas de aço seguram as instalações acima do Museu de Arqueologia Necmi Asfuroğlu.

Além dos milhares de objetos antigos que são expostos no local, que datam desde o século III a.C de 13 civilizações diferentes, foi encontrada nas ruínas a primeira estátua de mármore do deus grego Eros. O Museum Hotel Antakya possibilita aos seus hóspedes a visão de ao menos 23 séculos de história.

Confira mais fotos.

Crédito: Museum Hotel Antakya

Crédito: Museum Hotel Antakya

Crédito: Museum Hotel Antakya


+Saiba mais sobre arqueologia por meio de grandes obras disponíveis na Amazon:

Arqueologia, de Pedro Paulo Funari (2003) - https://amzn.to/36N44tI

Uma breve história da arqueologia, de Brian Fagan (2019) - https://amzn.to/2GHGaWg

Descobrindo a arqueologia: o que os mortos podem nos contar sobre a vida?, de Alecsandra Fernandes (2014) - https://amzn.to/36QkWjD

Manual de Arqueologia Pré-histórica, de Nuno Ferreira Bicho (2011) - https://amzn.to/2S58oPL

História do Pensamento Arqueológico, de Bruce G. Trigger (2011) - https://amzn.to/34tKEeb

Vale lembrar que os preços e a quantidade disponível dos produtos condizem com os da data da publicação deste post. Além disso, a Aventuras na História pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação pelos links nesta página.

Aproveite Frete GRÁTIS, rápido e ilimitado com Amazon Prime: https://amzn.to/2w5nJJp 

Amazon Music Unlimited – Experimente 30 dias grátis: https://amzn.to/2yiDA7W