Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Notícias / Entretenimento

Conheça Schitt's Creek, a série que roubou a atenção no Emmy

Vencedora invicta de sete prêmios seguidos, a produção superou todas as expectativas e surpreendeu os muitos espectadores

Pamela Malva Publicado em 21/09/2020, às 10h30 - Atualizado às 10h37

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Pôster de divulgação da série Schitt's Creek - Divulgação
Pôster de divulgação da série Schitt's Creek - Divulgação

Transmitido virtualmente pela primeira vez em sua história, o Emmy 2020 trouxe diversos vencedores inesperados. Contando com grandes nomes do cinema, o prêmio homenageou algumas produções ‘desconhecidas’ pelo público, como Schitt's Creek.

Diferente do que muitos esperavam, a série estreada em 2015 foi a grande vencedora da noite, conquistando incríveis sete prêmios — em categorias seguidas. Dessa forma, ela superou grandes favoritos, como The Good Place e The marvelous Mrs. Maisel.

Idealizada pelo roteirista e produtor Eugene Levy, a série conta, em seis temporadas, a história de uma família magnata que, de repente, viu-se em falência. Sem um tostão no bolso, os milionários passaram a viver em Schitt's Creek, uma cidade que eles compraram no passado, como parte de uma piada.

Catherine O’Hara, Annie Murphy, Eugene e Dan Levy, respectivamente / Crédito: Divulgação

Com direção de Dan Levy, o filho de Eugene, a produção ainda conta com artistas como Catherine O’Hara (mais conhecida por seu papel como mãe de Kevin em ‘Esqueceram de Mim’), e Annie Murphy. Pai e filho, os Levy também protagonizam a série.

No total, Schitt's Creek venceu nas categorias Melhor Série de Comédia, Melhor Ator de Comédia (sendo Eugene Levy o vencedor), Melhor Atriz de Comédia (prêmio entregue a Catherine O'Hara), Melhores Ator e Atriz Coadjuvante em série de comédia (para Dan Levy e Annie Murphy), e Melhores Roteiro e Direção em série de comédia.

Com o sucesso absoluto no Emmy, a série, que apresentou sua última temporada este ano, celebrou o fim de sua narrativa em grante estilo. Você pode conferir a produção no canal Comedy Central, no Net Now (as três primeiras temporadas estão disponíveis) e no Prime Video (a partir da assinatura do canal Paramount+).