Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Notícias / Ásia

Consorte do Rei da Tailândia perde todos os títulos após ser acusada de traição

Sineenat era amante do monarca e estava tentando romper casamento de Vajiralongkorn com a rainha Suthida Tidjai para assumir seu lugar

André Nogueira Publicado em 22/10/2019, às 14h10

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Reprodução
Reprodução

O rei da Tailândia, Maha Vajiralongkorn, retirou os títulos reais de sua principal consorte, Sineenat Wongvajirapakdi, por traição ao monarca, sendo descrita como “ambiciosa” e “desrespeitosa” ao demonstrar desobediência ao casal real.

De acordo com o comunicado oficial divulgado pelo Palácio de Bangcoc, Sineenat teria o feito “tudo para se igualar à rainha Suthida". Teria, segundo o governo, tentado atrapalhar o casamento do rei com sua rainha oficial com o intuito de assumir seu lugar. Como consequência, perdeu seus títulos.

A intriga entre a rainha Suthida Tidjai e Sineenat existia na época do casamento, e a concessão do título de consorte à segunda foi uma tentativa falha de amenizar a briga.

Segundo o site Insider.com, a consorte de 34 anos é uma das namoradas do rei há mais tempo, e recebeu os títulos em questão em julho deste ano, como não ocorria há décadas.

Sineenat é ex-enfermeira do exército e ganhou destaque ao assumir a posição de acompanhante de Vajiralongkorn, divulgando fotos de sua nova rotina. Em uma das mais notórias imagens, ela está pilotando um caça enquanto segura uma arma.


Saiba mais sobre outros escândalos da nobreza:

1. Títulos de Nobreza e Hierarquias. Um Guia Sobre as Graduações Sociais na História, de  Antonio Luiz M. C. Costa (2016) - https://amzn.to/31BhO8x

2. O fardo da nobreza, de Donna Leon (2012) - https://amzn.to/2BB8aYZ

3. Entre A Nobreza e o Crime - Primeira Temporada - https://amzn.to/33TJOG0

4. A prisão do rei, de Victoria Aveyard (2017) - https://amzn.to/2qtTkB4

Vale lembrar que os preços e a quantidade disponível de produtos condizem com os da data da publicação deste post. Além disso, a revista Aventuras na História pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação pelos links nesta página.