Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Notícias / Homicídio do marido

Cônsul alemão é preso pelo homicídio do marido, com quem estava casado há 23 anos

O belga Walter Henri Maximillen Biot foi encontrado morto na cobertura onde o casal viva em Ipanema

Redação Publicado em 08/08/2022, às 13h51

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Walter Henri e o marido, o cônsul da Alemanha Uwe Herbert Hahn - Divulgação/Redes sociais
Walter Henri e o marido, o cônsul da Alemanha Uwe Herbert Hahn - Divulgação/Redes sociais

O cônsul da Alemanha no Brasil Uwe Herbert Hahnfoi preso em flagrante na noite do sábado, 6, após o marido, o belga Walter Henri Maximillen Biot, ter sido encontrado morto na cobertura onde o casal viva em Ipanema, no Rio de Janeiro.

De acordo com informações do jornal O Globo, os dois eram casados há 23 anos e estavam planejando se mudar para o Haiti devido ao fim do prazo de quatro anos de permanência para funcionários que vivem no exterior estipulado pela embaixada alemã.

Hahn teria sido noticiado na necessidade da mudança em maio deste ano e, em seu depoimento, afirmou que “seu marido [Biot] estava ciente e feliz com a mudança [para o Haiti]”.

A delegada assistente da 14ª DP (Leblon), Camila Lourenço, relatou que, na versão do cônsul, a vítima tropeçou e caiu no apartamento. No entanto, ela destacou que a história não era compatível com as marcas encontradas no corpo do belga na necrópsia.

Segundo policiais militares do 23º BPM (Leblon), o alemão acionou o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), afirmando que o marido havia passado mal e caído no chão.

No entanto, conforme apontou a necrópsia, o corpo dele apresentava uma série de lesões — como equimoses — localizadas nas pernas, no tronco e na cabeça, assim como como lesões características de pisaduras.

Perícia e investigação

Ainda no sábado, o apartamento onde o casal morava passou por uma perícia feita por profissionais do Instituto de Criminalística Carlos Éboli (ICCE), acompanhados pelos policiais da 14ª DP.

No domingo, 7, o cônsul foi transferido para o presídio de Benfica, na Zona Norte do Rio após ter seu pedido de habeas corpus negado pelo plantão judiciário.


+O site Aventuras na História está no Helo! Não fique de fora e siga agora mesmo para acessar os principais assuntos do momento e reportagens especiais. Clique aqui para seguir.