Notícias » Entretenimento

Consultora e amiga de Diana abandona ‘The Crown’ por discordar com representação da princesa

Jemima Khan desaprovou como a série da Netflix está retratando Lady Di; entenda

Isabela Barreiros Publicado em 09/11/2021, às 10h00

Jemima Khan e Elizabeth Debicki como a princesa Diana em "The Crown"
Jemima Khan e Elizabeth Debicki como a princesa Diana em "The Crown" - Divulgação/Netflix/Getty Images

Jemima Khan, produtora e amiga da falecida princesa de Gales, Diana, abandonou a série “The Crown”, produzida pela Netflix, da qual ela trabalhava como consultora. A quinta temporada da produção foca nos últimos anos de vida da Princesa do Povo.

Khan revelou em entrevista ao jornal Sunday Times que o criador da série, Peter Morgan, entrou em contato em 2019 pedindo para que ela trabalhasse como consultora de “The Crown” devido à relação próxima que tinha com Lady Di.

No entanto, ela afirmou que se desligou da produção porque os últimos momentos da princesa não foram representados "respeito e compaixão" pelos produtores da série, que retrata a família real britânica.

“Era muito importante para mim que os últimos anos de vida da minha amiga fossem retratados com precisão e compaixão, como nem sempre aconteceu no passado”, afirmou.

“Quando esse acordo não foi honrado e quando percebi que aquele enredo específico não seria necessariamente contado com o respeito ou compaixão que eu esperava, solicitei que todas as minhas contribuições fossem removidas da série e recusei o crédito”, completou.

Jemima Khan é amiga, fã e apoiadora pública do The Crown desde a primeira temporada”, escreveu a Netflix em nota ao jornal.

“Ela fez parte de uma ampla rede de fontes bem informadas e variadas que forneceram extensas informações básicas para nossos escritores e equipe de pesquisa, dando o contexto para The Crown. Mas nunca foi contratada como roteirista da série”, acrescentou.

Sobre a quinta temporada

A próxima temporada de “The Crown” narrará episódios marcantes da monarquia britânica a partir de 1990, período em que aconteceram os divórcios dos três dos quatro filhos da rainha Elizabeth, o caso extraconjugal de Charles, e outros eventos.

A produção deve estrear no serviço de streaming em novembro de 2022 e contará com nomes como Imelda Staunton como rainha Elizabeth II, Dominic West como príncipe Charles, Elizabeth Debicki como Lady Di, e Jonathan Pryce como príncipe Philip.