Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Notícias / Mundo

Conta de filha de Kurt Cobain no Facebook ironiza processo do "bebê do Nirvana"

O homem que, quando pequeno, ilustrou a capa do icônico álbum hoje tem uma ação judicial contra a banda. Entenda!

Ingredi Brunato, sob supervisão de Pamela Malva Publicado em 30/08/2021, às 20h00

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Capa do disco Nevermind, do Nirvana - Divulgação / Geffen Records
Capa do disco Nevermind, do Nirvana - Divulgação / Geffen Records

No último sábado, 28, a conta de Frances Bean Cobain, filha de Kurt Cobain, no Facebook fez uma postagem bastante sarcástica em relação ao processo aberto por Spencer Elden, o "bebê do Nirvana", contra a banda de rock. 

O posicionamento do homem tem gerado polêmicas, já que ele abriu uma ação judicial contra o Nirvana. Nos documentos do caso, ele alega ter sido vítima de "pornografia infantil" e de "trabalho sexual" por estar nu na icônica capa do álbum 'Nevermind'.

"Quando estar na capa do álbum do Nirvana te traumatizou tanto quando criança que você recriou a cena múltiplas vezes antes de decidir finalmente processar a banda", dizia a publicação da página de Frances. O post ainda trazia uma montagem com diversas fotos de Spencer ao longo dos anos, mas na mesma posição da inesquecível fotografia. 

Apesar da postagem ter ocorrido no Facebook oficial da moça, vale lembrar que não é possível confirmar se foi ela mesma quem escreveu a publicação.

Nesse sentido, conforme explicado em uma matéria do site da Aventuras na História sobre o caso, o processo provavelmente não vai para frente, justamente pelo fato de Elden ter recriado a fotografia tantas vezes, e dado diversas entrevistas sobre o episódio.

Veja a publicação do Facebook abaixo: