Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Notícias / Ucrânia

Conta oficial da Ucrânia compara Hitler e Putin: 'A nossa e a sua realidade agora'

O episódio aconteceu algumas horas após os militares russos iniciarem ações em solo ucraniano

Redação Publicado em 24/02/2022, às 10h25

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Caricatura que compara Putin a Hitler - Divulgação/Twitter/@Ukraine
Caricatura que compara Putin a Hitler - Divulgação/Twitter/@Ukraine

Nesta quinta-feira, 24, a conta oficial da Ucrânia no Twitter (@Ukraine) publicou uma imagem onde o líder nazista Adolf Hitler e o presidente da Rússia, Vladimir Putin, foram representados em uma caricatura.

O post acontece algumas horas depois do início das ações militares russas em solo ucraniano, na madrugada de hoje. No desenho, Hitler aparece em tamanho maior e sorridente, segurando o rosto de Putin, como sinal de aprovação.

A publicação veio acompanhada da seguinte legenda: "Isso não é um meme, mas a nossa e a sua realidade agora".

As comparações não pararam por ai, também no Twitter, o presidente ucraniano Volodymyr Zelensky, fez uma analogia entre a invasão atual e maneira com que a Alemanha nazista agiu na Segunda Guerra Mundial (1939 -1945).

"A Rússia atacou traiçoeiramente nosso estado pela manhã, como a Alemanha nazista fez nos anos #2WW. A partir de hoje, nossos países estão em lados diferentes da história mundial. A Rússia embarcou em um caminho do mal, mas a Ucrânia está se defendendo e não desistirá de sua liberdade, não importa o que Moscou pense", escreveu.