Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Notícias / Entretenimento

Conta oficial de John Lennon no Instagram relembra os 50 anos de 'Imagine'

O famoso hit é considerado a canção mais bem-sucedida da carreira solo do artista

Ingredi Brunato, sob supervisão de Thiago Lincolins Publicado em 27/05/2021, às 19h02

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Fotografia em plano retrato de John Lennon - Wikimedia Commons
Fotografia em plano retrato de John Lennon - Wikimedia Commons

Nesta quinta-feira, 27, o famoso single “Imagine” de John Lennon, fez 50 anos desde o dia de sua gravação, em 1971. Para comemorar a data, a conta oficial do cantor falecido no Instagram postou uma foto exclusiva do artista junto a Yoko Ono, que já era sua esposa na época. 

Uma curiosidade a respeito da icônica canção, inclusive, é que Lennon usou o livro de poesias escrito pela moça, que se chamava “Grapefruit” (ou, em português, “Toranja”) como inspiração para a letra. 

O álbum que recebeu o mesmo nome da música também se tornou o disco mais vendido de toda a carreira de John.

“Imagine” conseguiu permanecer relevante ao longo dos anos, sendo ouvida até os dias atuais,  com uma das demonstrações do seu sucesso sendo o fato que diversos artistas talentosos decidiram regravar o hit no decorrer das décadas, comoMadonna, Elton John, Stevie Wonder e até mesmo o brasileiro Paulo Ricardo, que fez uma versão em português da música com a devida permissão de Yoko Ono.

Confira abaixo o cover em português do clássico.