Notícias » Família Real Britânica

Contrariando entrevista de Harry e Meghan, príncipe William afirma: 'Família real não é racista'

O príncipe foi questionado por um repórter enquanto saía de uma escola em Stratford, em Londres

Giovanna Gomes Publicado em 11/03/2021, às 10h20

Príncipe William ao lado de Kate
Príncipe William ao lado de Kate - Divulgação

Na comentada entrevista à Oprah, que foi ao ar nos Estados Unidos no último domingo, 7, o casal Harrye Meghanfez uma série de declarações, com temas desde suicídio até a relação carinhosa da duquesa com a rainha.

Contudo, a afirmação de que a família real seria racista e que um membro teria demonstrado preocupação com a cor do filho do casal, que ainda iria nascer, impressionou muitas pessoas. Isso porque além da declaração, o casal optou por não revelar o nome de quem teria levantado à polêmica.

Harry disse a Oprah que os comentários racistas não haviam sido feitos por Elizabeth II, nem pelo príncipe Philip. Desde então, o que todos querem saber quem foi o autor de tais comentários, além do posicionamento dos membros da realeza britânica sobre o tema.

Na última quinta-feira, um repórter questionou William, que saía de uma escola em Stratford ao lado de sua esposa, Kate, se a família real era racista. Em resposta, o príncipe declarou: "Não somos uma família racista." Conforme revelado pela BBC, ele ainda afirmou que não conversou com o irmão desde a entrevista, mas que pretende falar com ele em breve.

Dias antes, na terça-feira, 9, o Palácio de Buckingham declarou que a alegação de racismo era algo "preocupante". Em comunicado, a instituição chegou a dizer que "as lembranças podem variar", mas que os Sussex "sempre serão membros da família muito queridos".