Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Notícias / Arte

Cópia do famoso quadro Mona Lisa ganhará exposição inédita em museu espanhol

Para especialistas, a reprodução foi realizada por um aprendiz de Leonardo Da Vinci

Penélope Coelho Publicado em 29/09/2021, às 07h46 - Atualizado às 09h02

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Cópia do quadro Mona Lisa - Divulgação/Instagram/@museuprado
Cópia do quadro Mona Lisa - Divulgação/Instagram/@museuprado

De acordo com informações publicadas na última terça-feira, 28, pelo portal da revista Veja, o Museu Del Prado, em Madri, na Espanha, fará uma exposição dedicada a uma cópia do famoso quadro Mona Lisa, de Leonardo da Vinci. A obra original se encontra no Museu do Louvre, em Paris, na França.

Segundo revelado na publicação, a cópia foi feita por um aprendiz de Da Vinci — contudo, não se sabe ao certo a identidade do pintor. “Um dos alunos de Leonardo, provavelmente Andrea Salaì ou Francesco Melzi”, escreveu o museu espanhol.

A obra em questão foi encontrada em 2012 e, após análises, pesquisadores perceberam que a datação da pintura com a do quadro original era muito próxima. Para alguns especialistas, os quadros teriam sido pintados ao mesmo tempo, no estúdio de Da Vinci.

Essa é a primeira vez que uma reprodução da pintura famosa ganhará uma exposição. A mostra intitulada ‘Leonardo e a Cópia da Mona Lisa’ teve início ontem e ficará em cartaz até 23 de janeiro do ano que vem.