Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Notícias / Coreia do Norte

Coreia do Norte demitiu funcionários de alto escalão por “grave incidente” no combate à pandemia

Segundo agência de notícias, Kim Jong-un acusou os profissionais de terem originado um incidente

Redação Publicado em 30/06/2021, às 09h16

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Kim Jong-un, em 2018 - Getty Images
Kim Jong-un, em 2018 - Getty Images

De acordo com informações da agência de notícias RFI, nesta quarta-feira, 30, a agência central de notícias da Coreia, KCNA, informou que o líder da Coreia do Norte,Kim Jong-un, demitiu vários funcionários de alto escalão, em decorrência de um “grave incidente”.

Segundo revelado na publicação, o ocorrido tem relação com suposto erro cometido pelos funcionários no combate à pandemia do novo coronavírus. Contudo, não especificaram detalhes sobre o caso.

Em reunião, Kim afirmou que os profissionais "causaram um grave incidente que representa uma enorme crise para a segurança da nação e de seu povo", como divulgou a KCNA.

Na ocasião, o ditador norte-coreano também acusou os funcionários de “negligência”, o que teria gerado um incidente "crucial”, sem revelar qual teria sido.

Até o momento, o regime da Coreia do Norte afirma que a Covid-19 não atinge a nação. Contudo, o país não comunica os dados referentes à pandemia para a Organização Mundial da Saúde (OMS), por isso, não é possível saber quais os reais efeitos do novo coronavírus em território norte-coreano.