Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Notícias / Coreia do Norte

Coreia do Norte disparou míssil balístico, afirma Coreia do Sul

Sul-coreanos contam com o apoio dos EUA para monitoramento do caso

Penélope Coelho Publicado em 19/10/2021, às 09h38

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Imagem meramente ilustrativa de bandeiras - Divulgação/Pixabay/www_slon_pics
Imagem meramente ilustrativa de bandeiras - Divulgação/Pixabay/www_slon_pics

Nesta terça-feira, 19, as Forças Amadas da Coreia do Sul acusaram a Coreia do Norte de ter disparado um míssil balístico a partir de um submarino. Até o momento, o míssil em questão ainda não foi identificado.

Sabe-se que o lançamento em paralelo ao momento em que os EUA, a Coreia do Norte e o Japão discutem os problemas com a nação norte-coreana. O país enfrenta sanções em âmbito internacional, em decorrência de seus programas nucleares.

De acordo com informações publicadas pelo portal de notícias g1, o disparo foi identificado pelas autoridades sul-coreanas, que acreditam que se trate de um SLBM — sigla em inglês para Submarine Launched Ballistic Missile (míssil balístico lançado a partir de um submarino, em tradução para o português).

Segundo revelado na reportagem, a última vez que a Coreia do Norte teria testado um SLBM teria ocorrido em 2019. Em nota, a Coreia do Sul afirmou que se prepara para “possíveis lançamentos adicionais".

"Nossos militares estão monitorando de perto a situação e mantendo a postura de prontidão, em estreita cooperação com os Estados Unidos”, afirmou.