Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Notícias / Ásia

Coreia do Norte lança sétimo projétil não identificado

O Japão e a Coreia do Sul observaram o disparo e notam semelhanças com míssil balístico

Wallacy Ferrari Publicado em 30/01/2022, às 10h33

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Imagem de TV mostra disparo norte-coreano de míssil balístico - Getty Images
Imagem de TV mostra disparo norte-coreano de míssil balístico - Getty Images

A Coreia do Norte disparou, durante a madrugada deste domingo, 30, um projétil aéreo classificado como “não identificado" pelo exército da Coreia do Sul, que registrou a visualização do disparo no espaço aéreo na região do mar do Leste, também conhecido como Mar do Japão.

Sem nenhum destino conhecido em solo ou pronunciamento oficial da Coreia do Norte, acredita-se que este é o sétimo ensaio militar em 2022 do país. O número surpreende, visto que este é o maior número de testes com armamentos em um mês desde o ano de 2019, quando a negociação do líder Kim Jong Un com o então presidente americano Donald Trump fracassou.

A nota do estado-maior conjunto sul-coreano apontando o disparo corrobora outra informação, testemunhada pelo serviço da guarda costeira japonesa, que relatou a detecção de um “possível míssil balístico" partindo do território norte-coreano, como informou o portal UOL.

Os lançamentos ocorrem em uma data próxima às eleições na Coreia do Sul, que deverão ocorrer em março. Por outro lado, os maiores aliados de Pyongyang, os chineses, se preparam para sediar os Jogos Olímpicos de Inverno em fevereiro.