Notícias » Coreia do Norte

Coreia do Norte realiza mais dois testes com mísseis

Foram lançados quatro projéteis desde o início de 2022

Redação Publicado em 17/01/2022, às 13h03

Pessoas assistem noticiário sul-coreano
Pessoas assistem noticiário sul-coreano - Getty Images

A Coreia do Norte, país que tem investido fortemente em armamentos, lançou, nesta segunda-feira, 17, mais dois projéteis. Segundo Seul, tratam-se de "mísseis balísticos de curto alcance". 

De acordo com o Estado-Maior Conjunto da Coreia do Sul, os projéteis foram lançados de um aeroporto próximo a Pyongyang. Os testes se deram pouco antes das 09h00 no horário local, por volta de 21h00 de domingo em Brasília.

Conforme apontou o ministro da Defesa japonês, Nobuo Kishi, durante coletiva de imprensa, a frequência dos testes revela que a Coreia do Norte está "tentando melhorar sua tecnologia e capacidades operacionais para realizar ações secretas, de maneira que outros países tenham dificuldades em detectar os sinais preparatórios de um lançamento". As informações são da AFP.

"O notável desenvolvimento da tecnologia de mísseis da Coreia do Norte não pode ser ignorado, para a segurança do Japão e da região", disse Kishi.

Segundo a agência de notícias, os lançamentos ocorrem em uma data próxima às eleições na Coreia do Sul, que deverão ocorrer em março. Por outro lado, os maiores aliados de Pyongyang, os chineses, se preparam para sediar os Jogos Olímpicos de Inverno em fevereiro.