Notícias » Família Real

Família Real pode não aprovar filme sobre Lady Di, afirma especialista

Segundo Robert Jobson, biógrafo do príncipe Philip, a realeza britânica deve questionar alguns fatos retratados no longa

Pamela Malva Publicado em 02/03/2021, às 10h30

Fotografia de Kristen Stewart como Princesa Diana
Fotografia de Kristen Stewart como Princesa Diana - Divulgação/NEON

Em janeiro deste ano, a produtora NEON anunciou sua nova produção: o longa Spencer, que contará a história da princesa Diana. Aguardado com expectativa pelo público, todavia, o filme pode não agradar a Família Real, segundo um especialista na coroa.

Autor de uma biografia sobre o centenário do príncipe Philip — que chegará à marca dos 100 anos em junho de 2021 —, Robert Jobson afirmou, em entrevista à revista Us Weekly, via UOL, que o novo longa pode deixar a Família Real bastante descontente.

“É inevitável que a realeza não goste deste filme. Não vão gostar nadinha”, explicou o autor. Tendo acompanhado a história de Lady Dina época das polêmicas, Robert sugere que o longa será incômodo à coroa por culpa dos fatos que promete retratar.

“Tudo indica que o filme ‘Spencer’ vai mostrar Diana lidando com a ruína de seu casamento com Charles”, narra o jornalista. Por isso, inclusive, ele acredita que Kristen Stewart, escolhida para protagonizar o longa, estará sob constante pressão, já que deve representar a famosa e querida "princesa do povo", em meados dos anos 1990.