Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Notícias / Elizabeth II

Coroa com 2.868 diamantes: Os itens valiosos no caixão da rainha Elizabeth II

Falecida em 8 de setembro, a rainha Elizabeth II é sepultada nesta segunda-feira, 19

Redação Publicado em 19/09/2022, às 09h43

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
O caixão da rainha Elizabeth II - Getty Images
O caixão da rainha Elizabeth II - Getty Images

Falecida em 8 de setembro, a rainha Elizabeth II é sepultada nesta segunda-feira, 19. Em uma despedida que conta com familiares, amigos próximos e líderes mundiais, o momento é marcado por homenagens à mulher que passou mais tempo no trono do Reino Unido. 

Em cima do caixão da rainha, chama atenção um bilhete deixado por Charles III, filho da monarca. Mas não é o único detalhe curioso. No item que carrega o corpo da rainha, um luxuoso detalhe se destaca: uma coroa com pedras preciosas. 

Conforme repercutido pelo Valor, a coroa presente no caixão de Elizabeth II é chamada de Coroa do Estado Imperial do Reino Unido, utilizada em episódios de Estado. O luxoso item conta com 3 mil pedras preciosas, o que explica por que chama tanta atenção. 

A coroa conta não só com 2.868 diamantes, mas também 273 pérolas, 17 safiras, 11 esmeraldas e também cinco rubis. E para quem se pergunta se o item de luxo é pesado... Bom, a coroa pesa 1,06 quilo. 

Getty Images

Além da coroa, o caixão também conta com a Orbe do Soberano, feita com ouro e esmeraldas, safiras, rubis e pérolas. Outro item de destaque usado pela rainha e agora presente em sua despedida é o Cetro da Cruz, que conta o diamante Cullinan I, a Grande Estrela da África.

Vale ressaltar que as joias não serão sepultadas com a rainha. Após a despedida final, os itens valiosos serão removidos pelo joalheiro real.