Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Notícias / Brasil

Coronavírus: Suspeita do vírus em Minas Gerais é confirmada por Ministro da Saúde

Ministro da Saúde de Minas confirmou que uma paciente está em total observação e com suspeita de ter contraído o vírus durante recente viagem à China

Caio Tortamano Publicado em 28/01/2020, às 14h38

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Epidemia de coronavírus foi encontrado em outros lugares do mundo - Getty Images
Epidemia de coronavírus foi encontrado em outros lugares do mundo - Getty Images

Henrique Mandetta, ministro da Saúde do estado de Minas Gerais, afirmou em entrevista coletiva que suspeita de um caso de coronavírus em uma brasileira que visitou a China recentemente. Entre mais de 7.000 casos suspeitos, somente a brasileira está sob observação.

A confirmação poderá ser divulgada na sexta-feira. De acordo com Mandetta, o quadro clínico da paciente está estável. Além disso, ela está em isolamento e as pessoas próximas dela estão sendo observadas em caso de proliferação.

Com a possibilidade de existir um infectado em solo brasileiro, o ministro elevou a classificação de risco do Brasil para o nível 2, em uma escala que vai de 1 a 3. O último estágio somente é acionado quando casos de transmissão são confirmados no país.

Para conter a doença, Mandetta solicitou que as viagens para a China somente sejam realizadas em extrema necessidade, e que é fundamental que evitem turismo. “Nós estamos desaconselhando, não proibindo” afirmou Henrique.