Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História

Corpo de Salvador Dalí será exumado hoje para teste de paternidade

Vidente de 63 anos afirma ser filha do pintor

Thiago Lincolins Publicado em 20/07/2017, às 13h41 - Atualizado em 18/10/2018, às 12h09

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Salvador Dalí em Paris - Getty Images
Salvador Dalí em Paris - Getty Images

Salvador Dalí será tirado de sua tumba hoje. O corpo se encontra sepultado no Teatro-Musel Dalí, que foi fechado ao público para que a exumação seja realizada sem interrupções. O artista morreu em 23 de janeiro de 1989, aos 84 anos, após uma controversa terceira idade, no qual apoiou a ditadura do general Franco e cultivou uma curiosa amizade com o roqueiro Alice Cooper.  

Testes de DNA serão realizados em seu corpo para descobrir se a vidente Pilar Abel Martínez, hoje com  61 anos, é mesmo sua filha.  Martínez afirma que o artista conheceu a sua mãe em 1950, no enclave costeiro de Port-Lligat, onde o pintor passava longas temporadas. Já casado com Gala, sua única mulher, teve um caso secreto com sua mãe.

Pilar Abel Martínez, a possível herdeira / Foto: Reuters

A suposta herdeira conta que, quando tinha apenas 8 anos, sua (suposta) avó paterna lhe disse antes de morrer:"Você não é filha do meu filho, o seu pai é um grande pintor, mas eu amo você do mesmo jeito”. Em 2007, ela realizou testes de DNA usando fios de cabelo, restos de pele e uma máscara mortuária, mas segundo afirma foi totalmente boicotada e nem se quer chegou a receber os resultados. Ela ganhou na justiça o direito a fazer o teste. Caso obtenha sucesso, poderá e conseguir 25% do considerável espólio do artista.