Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Notícias / Índia

Corpo sarado e uma pizza por mês? O 'contrato de casamento' inusitado da Índia

'Contrato de casamento' de casal da Índia chama a atenção nas redes sociais

Redação Publicado em 18/07/2022, às 17h47

Casal assina contrato de casamento enorme e com termos inusitados na Índia - Divulgação/Instagram @wedlock_photography_assam
Casal assina contrato de casamento enorme e com termos inusitados na Índia - Divulgação/Instagram @wedlock_photography_assam

No fim de junho, o casal indiano Shanti e Mintu se uniu oficialmente e, durante a cerimônia, assinaram um contrato inusitado em Assam, estado da Índia.

Como informado pelo portal de notícias indiano Indian Express, os dois aceitaram os termos do contrato, que envolvem uma pizza por mês, corpo sarado do noivo e a noiva só ir a festas noturnas acompanhado pelo cônjuge.

Em um vídeo publicado no Instagram — em que o casal assina o termo já ao fim da cerimônia de casamento —, que consta com mais de dois milhões de visualizações, é possível até mesmo ler os tópicos combinados, em decorrência do tamanho inusitado do contrato.

O 'documento', por sua vez, possui cláusulas peculiares, até mesmo para a população indiana, o que demonstra que não é simplesmente relacionado a questões culturais. Dentre os tópicos, um dos mais incômodos provavelmente é o fato de a noiva dever usar saree — pedaço de tecido de até 8 metros em que se enrola o corpo — diariamente.

Além desse combinado, a noiva também só pode ir à festas noturnas caso esteja acompanhado pelo seu marido. Por parte do homem, é combinado que ele não pode reclamar da comida servida em casa, e aos domingos é obrigado a preparar e servir café da manhã para a esposa.

Outras condições para o noivo incluem frequentar a academia diariamente, ter um corpo 'sarado', acompanhar a noiva no shopping a cada 15 dias e tirar boas fotos em todas as festas. Além de todos os combinados, o tamanho do contrato também surpreende: segundo a UOL, ele é grande para não gerar dúvidas nas testemunhas e nem possibilitar uma possível revogação nos termos.

Casal Shanti e Mintu enquanto assinavam o contrato, em Assam, na Índia
Casal Shanti e Mintu enquanto assinavam o contrato, em Assam, na Índia / Divulgação/Instagram @wedlock_photography_assam

Reações de internautas

A atitude do casal Shanti e Mintu chamou a atenção de usuários do Instagram, nos comentários da postagem, que acabou viralizando. Enquanto algumas pessoas demonstraram surpresa, outras expressaram até mesmo raiva sobre a situação: "Não é casamento, é contrato."

Outro usuário já achou as propostas razoavelmente interessantes, mas discordou do uso do saree: "Todas as condições são ok. Mas usar saree todos os dias é demais", disse.