Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Notícias / Ucrânia

Corpos de 410 civis são encontrados nas proximidades de Kiev

Segundo a procuradora-geral ucraniana, Iryna Venediktova, centenas de civis foram encontrados mortos nos últimos dias

Redação Publicado em 04/04/2022, às 09h26

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Mulher caminha com seus pertences em Irpin - Getty Images
Mulher caminha com seus pertences em Irpin - Getty Images

Conforme informou no último domingo, 3, a procuradora-geral ucraniana, Iryna Venediktova, ao menos 410 corpos de civis ucranianos foram encontrados nos arredores da capital Kiev nos últimos dias. De acordo com ela, "os peritos forenses já examinaram 140 deles".

A notificação surge um dia após 20 cadáveres terem sido encontrados na cidade de Bucha, o que levou o primeiro-ministro britânico,Boris Johnson, a prometer intensificar as sanções contra Moscou.

"Os desprezíveis ataques da Rússia contra civis inocentes em Irpin e Bucha são mais uma prova de que (o presidente russo Vladimir) Putin e seu exército estão cometendo crimes de guerra na Ucrânia", declarou Johnson de acordo com informações do UOL.

Conforme apontou a fonte, também a embaixadora do Reino Unido na Ucrânia, Melinda Simmons, se manifestou contra crimes de guerra que estariam ocorrendo em território ucraniano. Ela deu destaque para o estupro que "está claro que foi parte do arsenal".

"Mulheres estupradas na frente de seus filhos, meninas (estupradas) na frente das suas famílias, como ato deliberado de subjugação", disse Simmons, que reforçou que "estupro é um crime de guerra".