Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Notícias / Entretenimento

“Corra!” de 2017 é eleito como melhor roteiro do século 21

A lista, escolhida pelo sindicato norte-americano de roteiristas, é encabeçada pela produção de Jordan Peele

Pedro Paulo Furlan, sob supervisão de Thiago Lincolins Publicado em 08/12/2021, às 15h54

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Cena do filme "Corra!" de 2017, com o ator protagonista Daniel Kaluuya - Divulgação / Universal Pictures
Cena do filme "Corra!" de 2017, com o ator protagonista Daniel Kaluuya - Divulgação / Universal Pictures

O filme “Corra!” de 2017 já se provou diversas vezes um dos filmes mais influentes e importantes para o cinema atualmente, inclusive recebendo o ‘Oscar de Melhor Roteiro Original’ na cerimônia de 2018. No entanto, nesta semana, a obra cinematográfica recebeu mais um título, que comprova ainda mais seu prestígio.

Nos Estados Unidos, o Sindicato dos Roteiristas da América (Writer’s Guild of America [WGA]) revelou a lista dos “101 melhores roteiros do século XXI (até agora)”, colocando “Corra!” e seu roteirista, Jordan Peele, em primeiro lugar. As posições, que foram reveladas nesta última segunda-feira, 6, incluem nomes como “Parasita” e “Juno”.

De acordo com o presidente do Comitê de Publicidade e Marketing do sindicato citado acima, Aaron Mendelsohn, os membros elegem os filmes utilizando um método democrático, uma votação, e usam esta oportunidade para celebrar outros roteiristas e suas produções, especialmente as que impactaram o seu tempo, como “Corra!”.

Conforme votado pelos membros do Sindicato, a lista dos 101 maiores roteiros do século 21 (até agora) é uma celebração dos grandes escritores e roteiros dos últimos 21 anos e um estudo de como a escrita para a tela evoluiu e se diversificou desde o século 20”, afirmou.

O filme “Corra!” é uma obra de terror e suspense que gira em torno de um jovem negro que vai visitar os pais de sua namorada branca.

Com violências racistas e, junto a isto, uma performance aclamada de Daniel Kaluuya, como o protagonista, o filme é um dos mais importantes do século atual.