Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Notícias / Entretenimento

Corte de beijo gay em novela da Globo causa polêmica

‘Além da Ilusão’ poderia ter contado com cena de representatividade em pleno mês do Orgulho LGBTQ+

Redação Publicado em 15/06/2022, às 12h12

Cena da novela “Além da Ilusão” - Divulgação/Globo
Cena da novela “Além da Ilusão” - Divulgação/Globo

A novela da Globo “Além da Ilusão” tem recebido críticas dos internautas por supostamente ter deixado de exibir uma cena de beijo entre dois personagens homens em pleno mês do Orgulho LGBTQIA+.

A polêmica começou depois do capítulo exibido na rede de televisão na terça-feira, 14, que mostra o momento em que Leopoldo, interpretado por Michel Blois, aceita o pedido de casamento feito por Plínio, vivido por Nikolas Antunes.

A cena poderia ter sido finalizada com um beijo entre os dois, mas acabou sendo cortada por outra personagem, Arminda, que é interpretada por Caroline Dallarosa na trama. "Só falta uma coisa para esse momento ficar perfeito. Posso te dar um beijo?", diz Plínio, que é interrompido.

Arminda corta a cena e puxa Inácio (Ricky Tavares) para fora do local. "O que é isso, Arminda?! Por que saímos correndo?", questionou ele. "Ah, meu querido, você trabalha numa rádio, sabe muito bem que o horário não permite!", respondeu a moça.

Críticas

O corte da cena e a fala da personagem, que disse que o “horário não permitia” tal demonstração de afeto entre dois homens gerou muitas reações negativas nas redes sociais.

Questionada sobre a polêmica, a assessoria da rede Globo não respondeu ao portal F5 nem se posicionou sobre o caso em suas plataformas digitais.