Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Notícias / Cortina de areia

‘Cortina de areia’ gigante atinge província da China e assusta população

Vídeos da tempestade de areia viralizaram nas redes sociais

Redação Publicado em 25/07/2022, às 12h13

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Registro de tempestade de areia em Qinghai, China - Divulgação/Youtube/universo misterioso
Registro de tempestade de areia em Qinghai, China - Divulgação/Youtube/universo misterioso

Uma situação incomum que aconteceu na última quarta-feira, 20, no noroeste da China, assustou a população e fez com que vídeos começassem a circular nas redes sociais, intrigando internautas.

Uma tempestade de areia atingiu a província chinesa de Qinghai, escurecendo cidades e vilarejos principalmente na região onde está situada Haixi Mongol e Prefeitura Autônoma Tibetana.

O fenômeno impressionante foi registrado pelos moradores e compartilhado na web, onde viralizou rapidamente com vídeos que mostram uma “cortina de areia” cobrindo parte da cidade.

Tempestade de areia

Segundo o jornal o Globo, com informações da imprensa chinesa, a tempestade de areia fez com que a visibilidade fosse reduzida para menos de 200 metros em algumas regiões da província de Qinghai.

O South China Morning Post informou ainda que os ventos da região foram registrados a uma velocidade de 53 km/hora. Uma das consquências do fenômeno foi a diminuição do trânsito em algumas áreas.


++O site Aventuras na História está no Helo! Não fique de fora e siga agora mesmo para acessar os principais assuntos do momento e reportagens especiais. Clique aqui para seguir!