Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Notícias / Rússia

Cosmonautas chegam à ISS vestidos com as cores da Ucrânia

Essa foi a primeira missão à Estação Espacial desde o início do conflito no Leste Europeu

Fabio Previdelli Publicado em 19/03/2022, às 12h04

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Cosmonautas que chegaram na ISS - Divulgação/YouTube/Roscosmos
Cosmonautas que chegaram na ISS - Divulgação/YouTube/Roscosmos

Na última sexta-feira, 18, três cosmonautas russos desembarcaram na Estação Espacial Internacional (ISS) após três horas de viagem de um lançamento que partiu do Cazaquistão. 

Oleg Atemyev, Denis Matveev e Sergei Korsakov foram as primeiras pessoas a chegarem à ISS desde que a invasão da Rússia à Ucrânia começou. Diante disso, um fato chamou a atenção: os cosmonautas estavam usando trajes de voos amarelos com detalhes em azul. 

A combinação é muito semelhante com a bandeira ucraniana. No entanto, não há informações oficiais se o fato foi realmente uma forma de protesto ou se tudo não passou de uma mera coincidência. 

Na Estação Espacial, os russos se juntaram a outros dois cosmonautas: Anton Shkaplerov e Pyotr Dubrov; aos astronautas norte-americanos Raya Chari, Thomas Mashburn, Kayla Barrow e Mark Vande Hei; e ao alemão Matthias Maurer.