Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Notícias / Estados Unidos

‘Covardes’, diz Trump sobre políticos que não falam sobre 3° dose

O ex-presidente dos EUA mudou o discurso em relação ao imunizante contra Covid-19; entenda

Redação Publicado em 13/01/2022, às 14h17

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Donald Trump - Getty Images
Donald Trump - Getty Images

Nesta semana, o ex-presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, concedeu uma entrevista ao canal One America News e falou sobre a vacinação contra Covid-19.

Diferente do discurso que defendia quando estava no comando do país (2016-2021), Trump criticou políticos que não revelam se receberam ou não a dose de reforço do imunizante.

Trump afirma que já tomou a terceira dose. As informações foram publicadas nesta quinta-feira, 12, pelo portal norte-americano NCB News.

"Eu tomei a vacina e a dose de reforço. Eu ouço as entrevistas de alguns políticos em que eles são perguntados se tomaram o reforço e ficam 'é, é…'. A resposta é sim, mas eles não querem dizer porque eles são covardes", afirmou.

O político não citou nomes, mas, sabe-se que a crítica se dirigia ao governador da Flórida, Ron DeSantis, que se recusa a informar se foi imunizado com a dose de reforço.

Para analistas políticos, a mudança de discurso de Trump com a defesa das vacinas, pode ter sido motivada pela própria mudança de pensamento dos republicanos sobre o assunto em meio à pandemia, o que levaria o político a reivindicar os méritos pela produção dos imunizantes.