Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Notícias / Inglaterra

Cover de Marvin Gaye é contratado para incentivar reprodução de macacos

A instituição buscou incentivar a reprodução dos animais de maneira bem-humorada

Redação Publicado em 14/02/2022, às 13h45

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
O artista Dave Largie ao lado dos animais - Divulgação / Trentham Monkey Forest
O artista Dave Largie ao lado dos animais - Divulgação / Trentham Monkey Forest

Um artista cover do músico norte-americano Marvin Gaye foi contratado por um zoológico de Stafford, na Inglaterra, para ajudar macacos durante a temporada de acasalamento.

Dave Largie, o cantor chamado pela instituição, fez uma serenata com repertorio que contou com canções sensuais de Gaye, como "Sexual healing" e "Let's get it on". 

A ação bem-humorada foi proposta pelo Trentham Monkey Forest, onde atualmente vivem 140 indivíduos da espécie berbere, também conhecida como macaco-de-gibraltar, a qual está ameaçada de extinção.

De acordo com o diretor do parque, Matt Lovatt, o objetivo é encorajar as fêmeas a demonstrar afeto aos machos "que podem não ter tido tanta sorte no amor."

"As fêmeas na estação acasalam com vários machos, então a paternidade entre nossos residentes peludos nunca é conhecida. Cada nascimento é vital para a espécie, com os macacos-berberes sendo classificados como ameaçados de extinção", disse Lovatt. Após a iniciativa, o parque espera que um número recorde de novos filhotes seja registrado no próximo verão.