Notícias » Brasil

Covid, influenza e resfriado: Caso de tripla infecção é registrado

Uma médica de 49 anos, moradora de Botucatu, foi diagnosticada com três infecções respiratórias; entenda

Penélope Coelho Publicado em 06/01/2022, às 07h19 - Atualizado às 08h00

Imagem ilustrativa de vírus
Imagem ilustrativa de vírus - Divulgação/Pixabay/mohamed_hassan

Na última quarta-feira, 5, foi divulgado um caso de tripla infecção respiratória, em uma moradora de Botucatu, no interior de São Paulo. Trata-se de uma médica de 49 anos, diagnosticada com Covid-19, influenza e resfriado.

A comprovação da presença dos três vírus no corpo da mulher, só foi possível após um exame chamado de painel viral, conhecido como um dos mais completos para investigação de síndromes respiratórias.

De acordo com informações publicadas pelo portal de notícias g1, o médico responsável por cuidar da paciente Alexandre Naime Barbosa, informou que a mulher passou a apresentar sintomas no dia 19 de dezembro, procurando atendimento no dia 21.

Após receber o triplo diagnóstico, a paciente ficou dez dias isolada. Nesse período, a médica apresentou somente sintomas leves. Ela foi liberada do isolamento no início deste ano e já retornou as suas atividades profissionais.

Em entrevista, Naime afirmou que o exame não aponta o sequenciamento genético do vírus da Covid-19, entretanto, existem fortes chances de que a médica estava com a nova variante, Ômicron.