Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Notícias / Brasil

Covid: Passageiro deixa aviso de "não sente-se" após espirros em ônibus

O caso ocorreu na Praia Grande, SP, e viralizou nas redes sociais

Wallacy Ferrari Publicado em 13/01/2022, às 13h41

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Assento e banco com mensagens de aviso - Divulgação / Facebook / Praia Grande Mil Grau
Assento e banco com mensagens de aviso - Divulgação / Facebook / Praia Grande Mil Grau

Um curioso aviso instalado em um assento de um ônibus municipal de Praia Grande, no litoral de São Paulo, chamou atenção dos passageiros que transitavam no transporte público; escrito em folhas destacadas de um caderno, a seguinte mensagem alertava: "Um moço estava espirrando nesses assentos (Covid). Não sente-se (Covid)".

O registro fotográfico do cartaz improvisado foi publicado nas redes sociais durante a última quarta-feira e foi amplamente compartilhado por munícipes, identificando a ação na linha 17, que liga o bairro Tude Bastos ao Terminal Tatico, mas acrescenta que o aviso foi adicionado por outro passageiro, e não por um funcionário da empresa de transporte.

"Depois de ver um passageiro espirrando, ele desceu, e uma outra pessoa escreveu isso e colocou no banco, para alertar as outras pessoas, para não sentarem", disse o autor da imagem ao portal de notícias G1, acrescentando que, a partir do momento em que o aviso foi exposto, ninguém havia se sentado no local.

Ao mesmo portal, o médico infectologista Leonardo Weissmann, diretor da Sociedade Brasileira de Infectologia, explicou que o risco de transmissão só seria possível caso o passageiro, supostamente infectado, expelisse uma gotícula de saliva e o ocupante seguinte tivesse contato manual, levando o vírus até alguma mucosa, como o nariz, olhos ou boca.