Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Notícias / Cracolândia

Cracolândia: local possui novo endereço e assusta moradores da região

'Nova Cracolândia' permanece na região central

Redação Publicado em 20/05/2022, às 21h55

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Nova Cracolândia - Reprodução/Vídeo/Portal R7 Notícias
Nova Cracolândia - Reprodução/Vídeo/Portal R7 Notícias

A Cracolândia possui novo endereço. Os usuários e traficantes, migraram da região da estação da Luz e Praça Princesa Isabel, para a Nova Cracolândia, que está em outro ponto do centro de São Paulo.

O novo endereço é a Rua Helvetia, que fica a menos de 500 metros do local antigo. O comércio de drogas acontece ao ar livre a uma quadra de uma delegacia da polícia civil. As informações são do Portal R7. O endereço teve de ser alterado, após as forças de segurança pública e a prefeitura de São Paulo terem iniciado uma operação para combater o tráfico na região central.

De acordo com as pessoas que moram na região, as atividades na Rua Helvetia são mais intensas do que na Praça Princesa Isabel, já que o local é menor e mais estreito. Sem segurança, moradores estão evitando sair de casa. 

Comércio de drogas ao ar livre

O comércio acontece em barracas improvisadas com lona ou pano, a cobertura serve para tentar esconder as negociações. O movimento entre as barracas de vendas de drogas é grande durante o dia e no período da noite.

“A gente teve que mudar os comportamentos. os nossos moradores aqui estão apavorados com essa movimentação que está tendo aqui na rua helvetia, até por questões de segurança. Está insuportável isso.”, disse Marcos Roberto Martini, morador da região, ao portal R7. 

“[o usuário] passa na banca, pega sua pedra e fuma ali, descaradamente”, completou ele.