Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Notícias / Brasil

Cratera na Marginal Tietê, São Paulo, interdita pista e alaga túnel

Em avaliação preliminar dos Bombeiros, a queda decorre de uma infiltração

Wallacy Ferrari Publicado em 01/02/2022, às 11h15

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Imagem aérea registra cratera com infiltração em túnel do Metrô - Divulgação / YouTube / TV Globo
Imagem aérea registra cratera com infiltração em túnel do Metrô - Divulgação / YouTube / TV Globo

Uma cratera se abriu no lado direito da pista da Marginal Tiete na Freguesia do Ó, em São Paulo, ao lado de um túnel de obras da Linha 6-Laranja do Metrô, interditando a pista no sentido Ayrton Senna.

Com o desmoronamento, capturado em vídeo por um helicóptero da TV Globo, é possível ver um vazamento d’água acometendo o buraco onde a obra é realizada.

De acordo com avaliação inicial do Corpo de Bombeiros, uma máquina tuneladora, veículo popularmente conhecido como "tatuzão", atingiu algum cano que liga ao rio Tietê, ao lado da rodovia.

Com a perfuração, não apenas a inundação do túnel com água contaminada ocorreu, mas também culminou na infiltração que fez o trecho da rodovia perder sustentação e desmoronar.

Em nota à GloboNews, também acrescentaram que ninguém se feriu e que dois homens que estiveram ilhados em meio a água contaminada já foram resgatados.

Em decorrência do risco de novos desmoronamentos, a pista expressa teve a passagem de veículos bloqueada, interditando a via até estabilização da infiltração.