Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Notícias / Entretenimento

Cresce índice de bebês com nomes inspirados em WandaVision, aponta site

A série de sucesso foi lançada em janeiro de 2021, pelo Disney+

Pamela Malva Publicado em 08/11/2021, às 17h00

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Pôster de divulgação da série WandaVision - Divulgação/ Disney+
Pôster de divulgação da série WandaVision - Divulgação/ Disney+

Logo no começo deste ano, o Disney+ lançou 'WandaVision', uma das séries de maior sucesso do Universo Cinematográfico da Marvel (MCU, na sigla em inglês). Acontece que, segundo a Rolling Stone, nomes como Wanda, Agatha e Vision se tornaram muito mais comuns entre as crianças após a estreia da famosa produção.

Informações divulgadas pelo site BabyCenter mostram que, logo depois do estrondoso sucesso, houve um aumento de 54% no número de crianças com o nome de Wanda, a protagonista da série. A mesma coisa aconteceu com o nome Agatha, que cresceu 32%.

Com o herói da produção, o aumento foi um pouco mais sutil, mas ainda assim aconteceu. Nesse sentido, ainda de acordo com dados do BabyCenter, o número de crianças chamadas de Vision (Visão, em português) cresceu em 22% depois da série.

Curiosamente, o crescimento de registros do nome de Vision aconteceu entre as meninas. Ainda assim, é importante pontuar que os dados são baseados nas entradas realizadas por usuários do próprio BabyCenter e, por isso, tais números não representam necessariamente a realidade dos registros feitos pelos pais das crianças.

Dirigida por Matt Shakman, 'WandaVision' acompanha a vida de Wanda, a Feiticeira Escarlate, e Vision depois dos acontecimentos de ‘Vingadores: Ultimato’ (2019). Inspirada nas clássicas sitcoms norte-americanas, a série chegou a ser indicada em 23 categorias no Emmy, ganhando três dos prêmios pelos quais concorreu.