Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Notícias / Yu-Gi-Oh!

Criador de "Yu-Gi-Oh!" é encontrado sem vida em praia do Japão

Polícia confirmou a morte Takahashi Kazuki, autor de Yu-Gi-Oh!, desenho febre no Brasil dos anos 90

Redação Publicado em 07/07/2022, às 09h59

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Takahashi Kazuki, criador de Yu-Gi-Oh! - Divulgação/ Twitter Culture Crave
Takahashi Kazuki, criador de Yu-Gi-Oh! - Divulgação/ Twitter Culture Crave

O mangakáTakahashi Kazuki, de 60 anos, conhecido mundialmente pela sua obra Yu-Gi-Oh!, foi encontrado morto no mar, a 300 metros da cidade de Nago, no Japão. A informação foi dada pela NHK, mídia pública do país, hoje, 7.

Segundo a apuração do site Omelete, um fator que chamou muito a atenção assim que as autoridades marítimas o acharam, foi o fato de ele usar uma roupa de mergulho em bom estado. Também foram constatadas algumas marcas de mordida no corpo do artista. A suspeita é de que sejam de tubarões e outros animais marinhos.

Não se sabe ao certo quando ele faleceu, visto que a identidade do artista só foi confirmada a algumas horas, após uma empresa de aluguel de carros contatar a polícia de Okinawa, informando ter perdido contato com ele. Takahashi contratou os serviços da companhia para fazer uma viagem sozinho. 

Longa jornada até o sucesso

Iniciando os seus trabalhos na década de 1980, o escritor só conseguiu mudar a sua vida financeira e ser considerado um dos grandes nomes artísticos do Japão, quando criou o mangá Yu-Gi-Oh, pela revista Weekly Shonen Jump, em 1996. 

Não precisou de muitas edições da obra serem lançadas para que diversos estúdios de animação quisessem transformar as histórias em quadrinho, em um desenho para a televisão. Com um sucesso estrondoso no final da década de 1990, o artista ainda tinha uma enorme renda pela venda das cartas e jogos de tabuleiros licenciados de sua obra.