Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Notícias / Friends

Criadora de 'Friends' admite que errou ao tratar personagem trans no masculino

Marta Kauffman, criadora do fenômeno 'Friends', pediu desculpa pelo erro cometido no passado com personagem que era uma mãe trans

Redação Publicado em 06/07/2022, às 19h51

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Registro da personagem trans em 'Friends' - Divulgação/Vídeo
Registro da personagem trans em 'Friends' - Divulgação/Vídeo

Responsável por uma das séries mais famosas na cultura pop, Marta Kauffman, co-criadora de 'Friends', relembrou um duro erro do passado que envolve o seriado que iniciado em 1994 e finalizado em 2004. 

Durante entrevista à BBC, Marta se desculpou por se referir a personagem Helena Handbasket, interpretada por Kathleen Turner, no masculino. Na produção, a atriz viveu a mãe trans do personagem Chandler, interpretado por Matthew Perry, e foi chamada pela criadora de 'pai'. 

Durante a conversa, ela explicou que não entendia pronomes no passado, o que levou ao erro no seriado.

“Pronomes não eram algo que eu entendia", enfatizou Marta.  “Então nós não nos referíamos aquela personagem como ‘ela.’ Isso foi um erro". 

Kathleen já comentou sobre a possibilidade de voltar a viver a mãe do personagem. Em 2019, durante conversa no 'Watch What Happens Live With Andy Cohen', a artista disse que entende que hoje em dia existem atrizes que são, de fato, adequadas para o papel. 

O ambiente no set

Já Marta Kauffman enfatiza que um 'set feliz' e 'uma equipe feliz' são cruciais para o ambiente de trabalho.

"Eu gosto muito de criar um ambiente onde temos um set feliz e uma equipe feliz. É muito importante para mim que onde estamos seja um lugar seguro, um lugar tolerante, onde não haja gritos. Eu demiti um cara na hora por fazer uma piada sobre um cinegrafista trans. Isso simplesmente não pode acontecer", disse ela.